NOVO PEUGEOT 208 – EVOLUÇÃO


 Lima, F. R. F.
A Peugeot anunciou o novo 208, com previsão para chegar ao Brasil em 2012. O carro é uma evolução em termos de design do 206, que ainda se encontra em linha no Brasil e na Europa apesar de disfarçado por aqui de 207, carro que não chegamos a receber. O desenho, apesar de ser uma evolução do anterior, não é algo “retro”, por assim dizer, mas realmente novo.
Certamente o 208 será um dos compactos mais inspirados do mercado brasileiro, sobretudo se vier com um preço interessante, similar ao do atual “207”. O 308, que certamente é melhor e mais bonito que o 307, ficou com o mesmo preço, que é o que deveria acontecer sempre que um carro é substituído por sua versão aprimorada. Espero que o novo 208 não seja como a tendência dos carros mundo afora, de ficarem cada vez maiores, mais pesados e menos empolgantes que seus antecessores.
Os primeiros 206, além de muito bonitos, tinham uma dirigibilidade muito agradável. Até hoje são carros que possuem grandes virtudes para a condução urbana, apesar de achar que sua visibilidade e posição de dirigir são inferior, por exemplo, a do Clio, uma referência na classe dos compactos. O lado bom é que, se realmente for lançado em 2013, já virá com ABS e air bag de fábrica, que se tornaram equipamentos obrigatórios a partir de 2014.


Comentários

Postagens mais visitadas