CHEVROLET COBALT: UM CARRO MÉDIO POR UM PREÇO RAZOÁVEL.
LIMA, F. R. F.
Em janeiro deste ano tive a oportunidade de
dirigir o novo Chevrolet Cobalt, lançado ainda em dezembro no Brasil pela
Chevrolet. Muitos, erroneamente, acham que o carro é um Agile sedan, o que é um
grande engano. O Cobalt é maior que o Agile, mas agradável, com um acabamento
melhor e ainda por cima muito mais suave na hora de dirigir.

O conforto ao rodar do Cobalt mostra um
acerto de suspensão muito superior ao do Prisma e do Agile, estando no nível do
Astra. Rodar macio e confortável, bem ao estilo Chevrolet. O espaço interno nos
bancos dianteiros é realmente exemplar: tenho um 1,85m e fiquei distante tanto
da janela quanto do outro banco do carro, o que mostra um interior de carro
médio, com uma distância interna superior a do Peugeot 307, por exemplo, que é
considerado referência em espaço entre os hachts médios.
Em relação ao preço, o Cobalt só me
desapontou em relação a uma questão: a versão mais básica não traz de série
vidros elétricos, apesar de incluir ar condicionado e direção hidráulica. Um
sistema de vidros elétricos dianteiros numa loja “paralela” sai por menos de R$
500,00 o que mostra uma economia ridícula num carro de R$ 40 mil. Além disso, a
Chevy resolveu “agregar valor” na LTZ cobrando R$ 6 mil a mais por itens como
faróis de neblina, computador de bordo, bancos com revestimento aveludado,
rodas de liga leve (do mesmo tamanho das de aço com calotas), vidros elétricos,
e sistema de som.

Aguardo a avaliação do Nissan Versa, já que o único "porém" que ouvi é que não há peças no Brasil. Estou trocando de carro(tenho um Fiat Siena Fire) e preciso de alguma referência.
ResponderExcluir